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Preço ou Qualidade – Não seja o mais barato, seja o melhor!

Quando o assunto é Preço ou Qualidade muitos empreendedores na maioria das vezes tem uma falsa percepção de que, quanto mais barato for um produto a qual eles tendem a oferecer ao consumidor, maiores serão as chances para a obtenção de sucesso.

No mundo dos negócios nem sempre o mais barato se torna relevante e é por isso que o foco de um empreendedor não deveria estar voltado ao preço que oferece ao mercado e sim na qualidade diante de seus produtos ou serviços. Ou seja – “Não seja o mais barato, seja o melhor”.

Essa frase seria basicamente o lema de todo empreendedor que almeja o sucesso. De certo modo ela demonstra os segredos de muitos negócios que alcançaram o crescimento pleno e o reconhecimento do seu público, e com isso vem sendo usada para demonstrar a necessidade de manter uma parte do foco empreendedor voltada apenas a qualidade ofertada.

Confira este post e entenda  a importância de se compreender  o lema:  Preço ou Qualidade – “Não seja o mais barato, seja o melhor.”

Para que se consiga entender a importância por trás da ideia descrita no lema – Preço ou Qualidade – “não seja o mais barato, seja o melhor” basta pensar em duas companhias que nos dias atuais possuem uma grande relevância sobre o mercado de tecnologia. As empresas são a Apple e a Samsung.

Ambas as empresas são conhecidas por competirem pelo mesmo público e oferecerem dispositivos de qualidade imensurável por preços que,  hoje podem ser considerados muito acima do mercado.

No caso da Samsung pode-se dizer que a oferta de dispositivos tende a ser mais em conta em relação ao preço, isto é, os preços de alguns dispositivos são mais baixos,  enquanto a Apple segue ofertando sua linha de dispositivos por preços que tendem ser considerados os mais  altos do mercado. A empresa norte-americana não abre mão, e não oferece os seus produtos por preços mais baixos,  e para suprir a sua “desvantagem” diante de sua principal concorrente (que seria os preços mais em conta da Samsung) ela foca totalmente na qualidade de seus dispositivos.

Claro que nos dias atuais pode-se dizer que a qualidade dos dispositivos ao qual a Samsung desenvolve não ficam muito atrás da Apple e muitos podem até ser tidos por alguns como tendo uma qualidade superior. Mas entenda que a disputa das duas empresas não possui um foco principal na conquista do consumidor pelo preço ofertado a partir de seus produtos, e sim sobre a qualidade dos mesmos. Entenda, elas desejam se tornar as melhores em seu mercado, e não as mais baratas.

Preço ou Qualidade?

A importância de focar na qualidade e não apenas no preço

Ao analisar o exemplo que fora citado acima, a tendência é percebermos que a maioria dos consumidores não estão preocupados apenas em adquirir uma opção de produto com preço relativamente baixo e sim um produto que te ofereça diferenciais de qualidade que sejam coerentes com o valor monetário cobrados por eles.  Por isso, sua empresa deve focar na qualidade para que obtenha um maior reconhecimento no mercado que atua e tenha um público relativamente fiel.

Ambas empresas Apple e Samsung possuem um público fiel, e isto passou a ser a máxima de seu sucesso à partir do momento que todas as suas estratégias comerciais passaram a focar no lema “não seja o mais barato, seja o melhor”.

Elas conquistaram a confiança do consumidor e hoje realizam as suas vendas não por conta do preço que baixou no mercado, mas sim pela características excepcionais de seus produtos.

Não é algo simples de se fazer? Exato, mas é uma estratégia que pode te proporcionar muitos benefícios para o crescimento de sua empresa.

Focar na qualidade de produtos e na ideia de ser o melhor no mercado que atua não é um investimento simples ou barato. E tende a solicitar grandes investimentos para que se desenvolva produtos ou serviços inovadores e ofertar uma maior qualidade para seu publico alvo. Porém, este tipo de atitude colocará sua empresa em destaque diante do seu mercado consumidor perante os seus concorrentes diretos.

É um tipo de investimento a longo prazo que pode com certeza lhe auxiliar a conquistar o sucesso e o reconhecimento que tanto deseja.

Conclusão

Quando o assunto ou seu grande dilemma for Preço ou Qualidade, nós da JKS Contabilidade recomendamos à você : “ Não seja o mais barato, seja o melhor”.

E para ser o melhor você precisa pensar em todas as estratégias de sua empresa, inclusive em como tornar o seu negócio mais rentável financeiramente. Sendo assim, indicamos a você algumas atitudes que podem fazer toda a diferença para que você possa investir mais na qualidade seus produtos, pois terá maior tranquilidade financeira para isso:

 

  • Gestão Financeira
  • Gestão Contábil
  • Planejamento Tributário
  • Gestão Empresarial
  • Compliance Fiscal

Parece muita coisa não é? Mas são coisas essenciais para o sucesso financeiro do seu negócio! Nós podemos lhe auxiliar em tudo isso. Nossa missão é fazer de você e de sua empresa um estrondoso sucesso para o seu mercado.

Venha tomar um café conosco e vamos falar mais sobre Preço ou Qualidade? Qual a melhor estratégia?

Um forte abraço e até a próxima!

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