Planejamento

Empreendedor: Planejando o ano de 2017

Você empresário ou futuro empreendedor, pode estar se perguntando, como será o comportamento do mercado empresarial nesse ano de 2017? O que posso fazer para me destacar no meio dessa crise que ainda persiste? Como vou empreender sem a confiança necessária para o meu negócio dar certo!?

Pois bem, como todos sabemos, tivemos uma infinidade de relatos negativos sobre nossa economia em 2016, diversas empresas fecharam, o comércio foi mal, a indústria com uma imensa quantidade de demissões, ou seja, um verdadeiro apocalipse.

Diante desse quadro, temos que visualizar o que podemos fazer de diferente para que em 2017 esse senário mude e se torne atrativo para nós empreendedores, para nossos funcionários e nossos clientes.

Salientando, a necessidade que todos nós temos de observar com muita clareza os custos de operação, bem como o valor para a abertura da empresa e os encargos tributários e trabalhistas incidentes sobre a atividade realizada, sendo de grande valia aplicar os recursos de forma responsável visando sempre a saúde da empresa.

Sobre a Inflação:

Segundo o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, a queda de inflação projetada pelo mercado financeiro é uma “evolução esperada”. O mercado financeiro passou a projetar inflação dentro da meta este ano de 2016. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu de 6,52% para 6,49%. A meta de inflação é 4,50% e limite superior de 6,50%. A estimativa para o índice caiu pela sexta vez seguida, segundo o Boletim Focus, feito com base em pesquisa do Banco Central a instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos.

Sobre a crise:

 Meirelles também afirmou, que para combater a crise está sendo executado um projeto extenso de recuperação da economia brasileira, em que se parte de uma base muito baixa. “É a maior crise e recessão do Brasil desde que o PIB brasileiro começou a ser medido no início do século passado.”

O ministro anunciou, ao lado do presidente Michel Temer, uma série de medidas para estimular a recuperação econômica. “A boa notícia é que as medidas estão sendo aprovadas e sendo anunciadas e que o Brasil vai crescer o ano que vem”, completou Meirelles.

Ou seja, confiante ou não no Governo, você empreendedor ou você que está pensando em abrir um negócio precisa usar a sua criatividade, empenho, auto estudo sobre a área de atuação da sua empresa, bem como ter ao seu lado pessoas capazes de te dar todo o suporte necessário para que erros sejam dirimidos e para que o seu negócio prospere e seja assim consolidado no mercado.

Nós, da JKS Assessoria estamos empenhados a fazer desse ano de 2017 o melhor para os nossos clientes e para todos os nossos colaboradores, com muita informação, bem como uma grande dedicação de entregar o melhor trabalho.

Fale conosco: (011) 3813-8768

Fonte: Administradores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *