Segredo Do Sucesso

O Segredo do Sucesso: Existe uma fórmula para o Sucesso?

O segredo do sucesso é: Motivação + Treino + Disciplina + Sorte.

Motivação

Motivação é tudo que é relacionado a tempo e esforço empenhado em um projeto. Está muito enganado quem pensa que o dinheiro pode resolver todos os problemas, não é sempre que o dinheiro motiva uma pessoa.
Em muitos casos, acreditar que você está fazendo algo relevante é mais eficiente para motivação do que um salário mais rechonchudo.

Certamente todos nós, em algum momento da vida, já trabalhamos desmotivados, independente de ser empregado ou dono do próprio negócio. E não é difícil lembrar qual era o resultado…

Encontrar a motivação para desempenhar as atividades ou, melhor ainda, encontrar o trabalho certo para investir nosso tempo é realmente prazeroso e inspirador.

Treino

Ronaldo, o Fenômeno, tinha de ser arrancado dos campos de futebol quando criança porque não queria fazer nada que não fosse jogar bola.

Os técnicos de Michael Jordan se lembram de que o jogador era sempre o primeiro a chegar aos treinos e o último a ir embora.

E mesmo Bill Gates, como bom nerd que era, não fez sua fortuna do nada: quando adolescente, ele passou boa parte da sua (não muito agitada) vida programando computadores enfurnado numa sala da Universidade da Califórnia.

Ou seja, mesmo aquelas pessoas bem-sucedidas, que parecem esbanjar talento, ralaram muito antes de chegar lá.

Além de estar motivado, é essencial praticar bastante para alcançar o sucesso. E no meio de tudo isso, é muito comum ocorrerem fracassos.

Albert Einstein disse certa vez: “Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa“.

As 99 falhas de Einstein não foram apenas fracassos. Serviu também como treino e muito aprendizado.

Disciplina

Se treino é responsável por boa parte do sucesso das pessoas que chegaram ao ponto mais alto do pódio, é preciso entender o que as levou a se esforçar tanto.

Quem passa incontáveis horas da vida se dedicando a qualquer coisa que seja tem pelo menos uma característica muito ressaltada: a disciplina.

É ela que permite que a pessoa não se lembre que seria muito mais legal dormir ou estar no bar do que trabalhando.

A questão é entender por que algumas pessoas abrem mão do prazer imediato em troca do trabalho duro, e por que outras preferem sempre sair mais cedo do escritório, ou consumir imediatamente e se endividar.

O processo mental, na verdade, é muito simples: para ter disciplina, é preciso não ficar pensando na tentação do prazer imediato e focar naquilo que é realmente importante no momento: alcançar o objetivo (que pode ser concluir uma simples tarefa ou alcançar a independência financeira).

Sorte

É duro admitir, mas sucesso depende também de uma boa quantidade de sorte. Estar na hora e lugar certos é muito importante – às vezes até mais do que as horas de treino.

Há alguns ambientes em que tudo acontece ao mesmo tempo e surgem grandes oportunidades de sucesso.

Foi o caso da Inglaterra nos anos 60, bem no início do rock, quando dezenas de boas bandas, dos Beatles aos Beach Boys, conquistaram o mundo.

Ou do Vale do Silício na década de 1980, quando Bill Gates, Steve Jobs e Paul Allen aproveitaram o começo da computação para criar suas empresas e faturar milhões.

É questão de sorte, mas procure sempre estar no lugar em que as coisas estão acontecendo.

O segredo do sucesso financeiro

A conclusão que podemos chegar é que a fórmula do sucesso vale para qualquer área, inclusive a financeira.

Todo mundo quer ficar rico, mas poucos se dedicam a definir um objetivo financeiro e trabalhar bastante para alcançá-lo.

Vou dar um exemplo que certamente 10 em cada 10 pessoas quer alcançar: a independência financeira.

A partir do momento que você descobre o que é a independência financeira e entende seus benefícios, sua maior meta será alcançá-la.

Para tanto, é necessário estudar bastante e adquirir conhecimento para controlar gastos, organizar sua vida financeira e aprender a investir.

Cada etapa do treino está inserida no planejamento financeiro. E após a definição desse plano, é fundamental cumpri-lo a risca para alcançar os objetivos no prazo estipulado (disciplina).

Por fim, após definir onde investir seu dinheiro, entramos no mercado num momento onde ele está no final de uma crise e começando a recuperação. Com isso, o potencial de retorno é muito maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *